iNTERFACES

Concurso de Arte Interativa

iNTERFACES

iNTERFACES é um Concurso de Arte Interativa do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR) da Católica.Porto, que tem por propósito maior a valorização da produção artística contemporânea, na área das artes digitais e interativas, contribuindo para a sua evolução.

Esta iniciativa nasce da necessidade de promover a criação artística digital contemporânea e de dar a conhecer obras interativas de artistas nacionais e internacionais. Sob o tema aglutinador do Interface (sistema ou dispositivo através do qual entidades não relacionadas podem interagir), são admitidos a concurso trabalhos artísticos nas mais diversas áreas: da instalação audiovisual interativa à Internet, da performance à arte electrónica, da realidade virtual ao cinema interativo, da instalação sonora à arquitetura aumentada.

Dos seus objectivos principais distinguem-se a divulgação ao grande público e aos artistas digitais das obras a concurso e vencedoras, através da mostra dos trabalhos durante o 10º Festival Internacional Audiovisual Black&White da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa e de um repositório digital, fornecendo uma visão geral da criação de obras de chamadas

Comentarios